The Voice Portugal – Entrevista a Fernando Daniel |exclusivo|

Fernando Daniel nasceu a 11 de Maio. É de Aveiro mas vive atualmente em Estarreja. É cantor e instrumentista, tocando piano e guitarra. Atua com frequência em bares e já participou noutros formatos televisivos como o Factor X. Continua a lutar pelo seu sonho, que é sem dúvida a música. Tem alguns originais já gravados, para além de algumas covers também gravadas. Sonha daqui a algum tempo ter o seu próprio trabalho gravado e que toda a gente cante as suas músicas. O seu percurso no The Voice Portugal começou com o tema When We Were Young, de Adele, quando mal tinha começado a cantar as cadeiras dos quatro mentores viraram. O seu vídeo deste tema já chega quase aos 7 milhões de visualizações dada a popularidade do cantor. Decidiu ficar na equipa de Mickael Carreira e seguiu para as batalhas, onde defrontou Pedro Santos, no tema Story Of My Life, dos One Direction. Apesar de ter sido uma excelente Batalha,Pedro Santos foi o eliminado, posteriormente repescado por Marisa Liz. Fernando Daniel seguiu em frente para a fase dos Tira-Teimas, onde interpretou de forma brilhante o tema Dancing On My Own, de Calum Scott. Foi novamente apurado para a fase seguinte das Galas ao Vivo e é apontado por muitos como um dos candidatos à vitória do programa.
Festivais da Canção – O que o levou o participar neste programa?
Fernando Daniel – Algo me disse para arriscar pela última vez, que estava novamente preparado para iniciar este trajeto. A minha namorada incentivou-me muito também! E continua a ser o maior apoio neste momento.
FC – Quais as expectativas que tem para o The Voice Portugal?
FD – Não quero pensar muito no futuro, mas sim preparar o presente e preparar -me a mim da melhor forma para que o futuro seja maravilhoso e muito risonho para mim.
FC – Durante o programa irá tentar que suas interpretações sejam em português?
FD – Gostaria sim de cantar algum tema em português, a música portuguesa é muito boa, muito rica. E de há uns tempos para cá os artistas portugueses têm arriscado mais e estão a fazer boas apostas com grandes temas.
FC – Costuma seguir os eventos do Festival da Canção e da Eurovisão?
FD – Sim, desde que ganharam os Finlandeses com aqueles “monstros” fiquei muito vidrado por todo esse mundo do espetáculo que reúne a Europa toda a participar mais o resto do mundo a assistir.
FC – Quais são os seus temas preferidos?
FD – Confesso que nunca sei os temas de cor, mas posso dizer que até hoje a Suécia quando venceu, venceu com um tema muito forte. E o tema interpretado pela Conchita tem muito poder também.
FC – O que pensa sobre o atual Festival da Canção?
FD – Cada vez está melhor, cada vez se diversifica mais e mostra que de qualquer maneira e feitio Portugal estará bem representado lá fora.
FC – Encararia participar alguma vez no nosso Festival da Canção?
FD – De momento não faço intenções de pensar em mais nada a não ser trabalhar e dedicar o meu “talento” ao The Voice, mas no futuro não sei, mas sinceramente e como eu disse: primeiro trabalho e tento evoluir para aproveitar o presente.

FC – Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
FD – Aproveito para agradecer a todos pelo apoio, pelas mensagens, pelas partilhas, pelos gostos, convites…por tudo! Estou e estarei sempre pronto para dar o meu melhor e a trabalhar para os vossos ouvidos e para o vosso coração. Fiquem sempre desse lado! Isto serve para mim como para os seguidores do Festival da Canção. 
FC – Obrigado pela colaboração e muito boa sorte para a sua passagem pelo programa.
fonte: Festivais Canção  (https://festivaiscancao.wordpress.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário