Fernando Daniel quer ganhar o Festival da Canção!

“Poema a dois” será o tema composto por Nuno Feist e escrito por Nuno Marques da Silva que terá interpretação de Fernando Daniel no Festival da Canção.


“O convite surgiu em Outubro, mas eu disse-lhe logo que primeiro queria concentrar-me no programa e só depois iria pensar se iria. Até porque eu não sabia onde iria chegar e sempre pensei “se ganhar o programa não vou ao festival para dar oportunidade a outras pessoas de se mostrarem” mas depois também pensei “se eu tive tanto impacto lá fora penso que posso ajudar o meu país e dar uma ajuda extra”. Vou aceitar, falei com o Nuno e estou muito contente porque é uma pessoa que gosta de trabalhar nisto, já participou antes, nunca ganhou e eu quero mudar um bocadinho isso” revela-nos Fernando Daniel.

Sobre o tema em si, explica-nos que “tudo isto nasceu de uma travagem num carril eléctrico, fez uma certa sonoridade, ele achou graça e ligou para o produtor que está a trabalhar connosco e pediu para gravar aquilo no piano e a partir dai nota-se que tem ali umas influências lisboetas e que tem aquela raiz das casas de fado, só que o que é interessante é que a música vai crescendo e deixa de ser o que aparenta ser para ser aquilo que eu sou” acrescentando que “começa à Nuno Feist e acaba à Fernando Daniel”.

O Festival da Canção e o Eurovisão são dois produtos com bastante impacto nas redes sociais. Ora, no The Voice Portugal, Fernando Daniel pertenceu à equipa de Mickael Carreira, que conta com vasta legião de fãs. Questionámos o músico se contaria com apoio público do eu ex-mentor na participação no Festival da Canção, tendo Fernando Daniel dito, “acredito que se ganhar, que é para isso que estou aqui, ele possa de certa forma ajudar-me. Ele é uma pessoa muito humilde e que gosta de ajudar, ajudou-me muito no programa e portanto acho que sim. Agora no Festival da Canção em si, não sei se o irá fazer porque como está a Deolinda Kinzimba que também foi uma concorrente da equipa dele no The Voice…não sei até que ponto ele faça isso”.

Fernando Daniel actuará em terceiro lugar na primeira semifinal a 19 de Fevereiro, numa emissão que poderá ser acompanhada em horário nobre na RTP 1.

fonte: Infocul (http://infocul.pt)
fotografia: RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário