Entrevista: 5 minutos com Fernando Daniel

Olá Fernando! Podes introduzir-te?
O Fernando Daniel é uma pessoa normal que quer ser feliz e fazer felizes os que estão à sua volta. Um músico, um cantor cujo sonho é fazer o que gosta e a melhor música. Eu gostaria de fazer uma carreira na música em Portugal e, eventualmente, também um carreira internacional.
Eu valorizo a família, a amizade, a lealdade e o amor acima de tudo. Não suporto pessoas falsas, fanatismos e qualquer tipo de discriminação. Os meus objetivos profissionais são estar ligado à musica. Não consigo imaginar-me a fazer outra coisa que não música. 

Como surgiu o convite para participares no Festival da Canção 2017?
Foi o maestro, músico e compositor Nuno Feist que me convidou para fazer parte do Festival da Canção 2017. Nessa altura, eu ainda estava a participar no The Voice Portugal que acabei por ganhar. Mantivemos contacto desde aí e quando o programa acabou, começamos a trabalhar nesta nova aventura que é o Festival da Canção 2017.
A Eurovisão é a maior competição, o maior evento de música em todo o mundo e claro que seria uma grande honra representar o meu país em Kiev. A atual edição do Festival da Canção parece ser muito forte. A RTP convidou muitos compositores portugueses famosos e há também excelentes cantores por isso espero três grandes espetáculos e honestamente espero que quem ganhar o Festival da Canção alcance o melhor resultado de sempre para o nosso país na Eurovisão. Claro, que gostaria de ser essa pessoa e estamos a trabalhar muito para isso.
Existem muitas canções de edições anteriores que eu gosto, mas talvez “Chamar a música” da Sara Tavares, “Lusitana Paixão” da Dulce Pontes e claro “Desfolhada” da fantástica Simone de Oliveira.

Que tipo de música ouves?
Eu gosto de boa música de vários estilos: pop, rock, soul, entre outros.
Portugal tem excelentes músicas, existem muitos cantores e bandas que gosto por isso seria um pouco injusto mencionar só algumas. Em relação a artistas internacionais: James Arthur, James Morrison, John Mayer, Bryan Adams, e James Bay.

Quais são os teus pensamentos sobre o mundo?
É muito triste ver o que está a acontecer no mundo: terrorismo, crueldade, pessoas que têm muito e outras que não têm comida nem educação, etc. Tenho esperança num futuro melhor…
Os bons momentos eu passo com aqueles que amo, música e um belo dia de sol… Felizmente, existem muitas coisas que me fazem sorrir.
Gsotaria de agradecer a toda a gente por todo o apoio que me têm dado em Portugal e também em muitos países por todo o mundo e aos fãs da Eurovisão que apoiam todos os cantores e mantêm o concurso vivo durante todo o ano.

fonte: Eurovision-fr.net (http://www.eurovision-fr.net/)

Sem comentários:

Enviar um comentário