Na passada quinta-feira, dia 2 de fevereiro, teve lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a conferência de imprensa do Festival da Canção 2017. Em entrevista com o blog Crónicas de Eurofestivais, Fernando Daniel e Nuno Feist falaram sobre a participação com o tema "Poema a dois" com letra de Nuno Marques da Silva.
Fernando caracterizou a música que irá levar ao Festival de "intensa, inteligente e apaixonante", justificando que a inteligência da composição de Nuno Feist vem do facto de "a música começa com o Nuno Feist, faz uma junção daquilo que somos enquanto artistas e vai acabar muito aquilo que eu sou, ou seja, dá para mostrar aquilo que eu sou e aquilo que o Nuno é".
Numa entrevista muito descontraída, a dupla mostrou-se confiante. "Primeiro queremos ganhar o Festival aqui e depois vamos para trazer a melhor classificação de sempre para Portugal, Deus queira que seja o pódio ou até mesmo o primeiro lugar", afirmou Fernando pedindo que "os portugueses acreditem em nós, não só na nossa canção como em qualquer outra que possa chegar à Eurovisão".
Considerada uma "dupla improvável" por juntar um compositor e um cantor com estilos diferentes, Nuno Feist foi interpelado a falar um pouco sobre o estilo de música que Fernando irá interpretar e teceu rasgados elogios ao jovem cantor: "O Fernando não vai cantar Adele, nem Sia. Ele tem voz suficiente, personalidade e carisma para ter o próprio estilo dele. A música foi construída de raiz sempre em diálogo com o Fernando".
Sem comentários:
Enviar um comentário