Wiwi Bloggs: Entrevista de Fernando Daniel e Nuno Feist

Fernando Daniel e o compositor Nuno Feist concederam uma entrevista oa site Wiwi Bloggs onde falam da participação no Festival da Canção, revelando muita ambição para representarem Portugal na Eurovisão.


wiwibloggs: Porque aceitaste este convite e porquê o Nuno Feist como compositor?
Fernando Daniel: O Nuno é o melhor compositor em Portugal e eu quero muito ganhar.

wiwibloggs: Já conhecias o Nuno?
Fernando Daniel: Claro, sendo o melhor compositor em Portugal, já conhecia o seu trabalho.

wiwibloggs: Toda a gente sabe que o Fernando participou no Factor X, fazendo parte do duo "Babel", e depois tentou novamente no The Voice Portugal e ganhou. Como achas que a experiência nestes talent shows te pode ajudar no Festival da Canção e, caso ganhes, na Eurovisão?
Fernando Daniel: Ganhar o The Voice Portugal foi muito importante para a minha carreira e agora quero um novo desafio, quero ganhar com o Nuno, que já participa há muitos anos na Eurovisão, 

wiwibloggs: Nuno qual é o objetivo deste ano?
Nuno Feist: O objetivo é o mesmo todos os anos: formar a melhor equipa para ganhar e representar da melhor maneira possível o meu país. Tenho muito orgulho em representar o meu país e quero trazer o melhor resultado para Portugal. É o meu sonho e objetivo sempre que entro nesta competição.

wiwibloggs: O que podem revelar sobre a música que vão apresentar no Festival da Canção?
Nuno Feist: Sangue português. É algo que as pessoas não esperam ouvir o Fernando a cantar mas que lhe assenta que nem uma luva.

wiwbloggs: Ninguém estava à espera que o Nuno escolhesse o Fernando para participar no Festival da Canção porque à primeira vista parece que os vossos estilos não encaixam por isso há muitas expectativas para ver o que sai desta parceria. Porquê o Fernando?
Nuno Feist: Eu escrevo todas as canções para um artista em específico. Quando vi a Prova Cega do Fernando com a música da Adele, construí a música para a voz dele mas com o meu estilo. Eu disse ao Fernando que tinha um feeling que ele ia ganhar o The Voice Portugal e que depois de aceitar o meu convite, ia ganhar o Festival da Canção e trazer para Portugal o melhor resultado de sempre.

wiwibloggs: O que achas da nova regra sobre o idioma das canções? 
Fernando Daniel: No meu caso, eu prefiro cantar em português porque é a minha língua e é assim que quero representar o meu país.

wiwibloggs: Acho que está a faltar um boa canção a Portugal e o Nuno pode trazer uma música moderna e única com um excelente cantor.
Nuno Feist: Muita gente diz que as minhas músicas são muito old fashion mas há dois anos atrás "Rise like a Phoenix" era uma música old fashion mas, na minha opinião, uma composição fantástica. Não é old fashion é intemporal!

wiwibloggs: O que podem contar sobre o staging? Sei que têm algumas surpresas...
Nuno Feist: Neste momento, não podemos revelar. Ainda estamos a trabalhar nisso com a RTP.

Para finalizar Fernando deixou uma mensagem para todos os fãs: "Quero agradecer todo o apoio que tenho recebido das pessoas através de comentários nas redes sociais e peço que continuem do meu lado e do Nuno neste desafio. Estamos a trabalhar para alcançar a melhor posição de sempre para Portugal na Eurovisão, quem sabe até chegar ao primeiro lugar."


fonte: Wiwi Bloggs (wiwibloggs.com/)

Sem comentários:

Enviar um comentário