Um talento adiado por dois anos

Que o Fernando Daniel é um talento, já todos tínhamos a certeza. Principalmente, dado à sua insistência em vencer um talent-show, mesmo levando chapadas constantemente. Se há coisa que sempre vi neste rapaz, foi, de facto, a humildade, a ambição e a garra.

Lembro-me de o ver, ainda muito jovem, em 2013, na primeira edição do programa ‘Factor X’ da SIC. Um pouco inseguro, e com medo, levou três votos positivos para a fase do Bootcamp. Foi nesta fase que o jovem de Estarreja se despediu dos portugueses.


Um ano depois, na segunda temporada, eis que o Fernando Daniel voltou e deste vez deu que falar. Lutou e conseguiu um lugar, juntamente com a jovem Luana, integrando o grupo Babel, que viria a acabar depois da expulsão do programa, nas galas ao vivo. Aí permaneceu, tendo cantado por uma vez, sozinho. Deu provas de que o seu talento era de facto do tamanho do X do programa, no entanto acabou por ser expulso.


Em 2016, e pela terceira vez, o jovem voltou à ribalta, desta vez na RTP1, no programa ‘The Voice Portugal’. Conquistou os portugueses e o mundo com a audição mais vista de sempre do The Voice do Mundo. Cantou e encantou com vários temas, e no fim, sagrou-se a Voz de Portugal 2016.

Agora pergunto-me: será este jovem um exemplo de determinação a seguir? Será este jovem a salvação dos portugueses pessimistas que não lutam pelos seus objetivos?

Parabéns Fernando, pelo seu talento! Obrigado por seres português e por teres mostrado o teu talento no nosso país.


fonte: O Rufass (www.orufass.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário