Fernando Daniel foi o grande vencedor do The Voice Portugal 2016. A sua prova-cega ultrapassa, neste momento, os 10 milhões de visualizações. A sua popularidade está em crescendo e não só em Portugal.
Este intérprete vai defender a Canção nº3, Poema a Dois na Primeira Semifinal do Festival da Canção que se realizará a 19 de fevereiro nos estúdios da RTP, em Lisboa. O convite foi-lhe formulado pela dupla Nuno Feist/Nuno Marques da Silva.
Passamos a divulgar a entrevista que Fernando Daniel nos concedeu.
Festivais da Canção – Qual a sensação de ser A Voz de Portugal?
Fernando Daniel – Fantástica, foi o concretizar de um sonho para o qual trabalhei afincadamente.
FC – Que misto de emoções sentiste durante a gala da final do The Voice?
FD – Foi um autêntico turbilhão de emoções. Como é natural a pressão era muita, o nervosismo que se sente numa final, mas quando pisava aquele palco só pensava em dar o meu melhor e não defraudar a confiança de todos quantos me acompanharam e apoiaram nesta ”jornada”. Depois quando ouvi o meu nome como vencedor do ”The Voice” veio a alegria, a emoção, a sensação de dever comprido e só pensava em partilhar o momento com os meus.
FC – Depois do The Voice mais um concurso, mais um desafio. Queres comentar?
FD – Sim, inesperado mas estou muito feliz e estou neste projecto de alma e coração .
FC – Como reagiste ao convite de Nuno Feist e de Nuno Marques da Silva para participares no Festival da Canção?
FD – Fiquei surpreendido e ao mesmo tempo muito honrado com o convite. Após o final do ‘’The Voice” gravamos a maqueta e estamos a trabalhar na proposta que vamos apresentar no Festival . Uma canção com a qual me identifico mais de dia para dia e penso ser uma forte aposta.
FC – Participar no Festival da Canção era algo que antes já estaria nos teus horizontes?
FD – Sinceramente não mas estou muito entusiasmado e vou dar o meu melhor. Vencer o Festival da Canção e poder representar o meu país em Kiev seria com certeza um orgulho.
FC – Costumas ver os Festivais da Canção e da Eurovisão?
FD – Sempre que posso.
FC – Qual foi o último Festival da Canção que viste?
FD – 2015
FC – E da Eurovisão?
FD – Também, uma edição com imensa qualidade. Aliás, o Festival Eurovisão da canção nos últimos anos tem vindo a ganhar uma espectacularidade e dimensão enorme.
FC – Qual os quais são as tuas canções favoritas, entre todas as que têm passado pelos Festivais da Canção (incluindo também as não vencedoras)?
FD – Tenho várias mas se tivesse que escolher uma talvez ”Chamar a música” da Sara Tavares.
FC – Como descreves a canção que vais defender no Festival da Canção deste ano?
FD – Uma canção de Amor mas com um toque de modernidade que foge à típica balada romântica.
FC – Que expectativas tens para ti e para a tua canção neste festival?
FD – Como em qualquer competição entro para ganhar mas sempre com os pés bem assentes no chão.
Vou defender a minha canção com toda a garra e empenho mas estou ciente de que haverão, com certeza, boas canções dada a qualidades tanto dos compositores e autores como dos intérpretes. Acredito que vamos ter um grande Festival da Canção.
FC – Como estão a decorrer os trabalhos para a apresentação da tua canção no palco do Festival da Canção?
FD – Muito bem, com muito trabalho mas no timing certo. Confio plenamente na nossa equipa.
FC – Como irá ser feita a apresentação, em palco, do teu tema?
FD – Já foi pensada e estudada cuidadosamente há algum tempo mas ainda estamos a trabalhar .
FC – Qual o estilista que te vai vestir para essa apresentação?
FD – Ainda não posso revelar.
FC – Quantas pessoas irão estar em palco contigo?
FD – Como disse ainda estamos a trabalhar na apresentação em palco.
FC – Conhecidos os 8 intérpretes da Primeira Semifinal deste Festival com qual dos restantes 7 preferias, extraconcurso, fazer um dueto, caso isso te fosse proporcionado?
FD – Com todos ( risos ). Esta edição do Festival da Canção está repleta de grandes cantores e seria uma honra fazer um dueto com qualquer um deles.
FC – A canção vencedora irá representar Portugal no Festival da Eurovisão em Kiev. O que significaria para ti seres o representante de Portugal no maior certame de música do mundo?
FD – Um orgulho imenso e ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande pelo que faria tudo o que estivesse nas minhas mãos para conseguir a melhor classificação de sempre para o nosso país.
FC – Para os seguidores do Festival da Canção quem nele participa, mesmo só uma vez, fica a fazer parte do lote dos intérpretes que participaram no programa de televisão com maior histórico de sempre. Como te sentes ao vires a fazer parte dessa “família”?
FD – Um felizardo, honrado e muito orgulhoso.
FC – Quais os teus projetos a curto prazo para além do Festival da Canção?
FD – Cada coisa a seu tempo. Agora estou focado no Festival da Canção mas sim já haverá novidades para breve.
FC – Este espaço é teu podes deixar aqui para os nossos seguidores uma mensagem sobre o que quiseres, nomeadamente, sobre a tua participação no Festival da Canção 2017.
FD – Quero agradecer ao site Festivais da Canção a oportunidade para falar da minha participação no Festival da Canção 2017. Agradecer a isenção e profissionalismo com que tratam todos os compositores, autores e intérpretes do Festival da Canção, o rigor do vosso trabalho e contributo para esta que ainda é a maior festa da música nacional. Aos seguidores, aos fãs do Festival da Canção agradeço o vosso apoio e carinho. Um abraço.
FC – Agradecemos a Fernando Daniel esta entrevistas e as suas palavras sobre o nosso trabalho.
fonte: Festivais da Canção (www.festivaiscancao.wordpress.com/)
Sem comentários:
Enviar um comentário