"Nada Mais" atinge 2 milhões de visualizações

O segundo single de Fernando Daniel foi lançado a 11 de janeiro de 2018 e hoje, já atingiu 2 milhões de visualizações no Youtube. Passaram apenas 20 dias e os números alcançados têm sido impressionantes! O single continua a ser tendência no Youtube e continua no top do iTunes. Para além disso, logo na semana a seguir ao lançamento entrou diretamente para o Top25 da RFM, para o 15º lugar, sendo que esta semana subiu para 14º.

No Facebook, Fernando já reagiu a esta meta alcançada pelo seu segundo single: "2 MILHÕES EM MENOS DE 1 MÊS! 😱 TENHO MUITA SORTE POR VOS TER DESSE LADO! ❤"


Entrevista de Fernando Daniel ao site Som Direto

“Nada Mais”, é um dos grandes sucessos da pop nacional deste início de 2018. O single sucede-se ao enorme êxito que foi o seu single de estreia, “Espera”, que em apenas seis meses soma mais de 10,6 milhões de visualizações, uma conquista impressionante. Aliás, é graças ao single “Espera” que Fernando Daniel é hoje o cantor português mais ouvido nas rádios nacionais.


fonte: Som Direto

Entrevista ao blog MUSIC PORTUGAL

A MUSICPORTUGAL volta a apresentar mais uma entrevista, em conjunto com a Universal Music Portugal. Fernando Daniel, autor dos êxitos "Espera" e "Nada Mais", é o nosso segundo convidado!

Fernando Daniel nasceu em Estarreja, a 11 de maio de 1996 e é cantor e compositor português. Participou na 2.ª edição do X Factor Portugal, como parte do duo Babel - um dos quatro grupos finalistas - acabando por ficar classificado em quarto lugar; ganhou o The Voice Portugal em 2016 e participou no Festival Eurovisão da Canção 2017. "Espera" é o seu single de estreia, que conta com um êxito incontestável nas plataformas digitais, contando com mais de 850.000 streams no Spotify, e tendo ultrapassado 1 Milhão de audições em todos os serviços de streaming. "Nada Mais" chegou no início de 2018 e agora só se fala desta grande música!!! (+ info em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/infonews-fernando-daniel-anuncia-novo-418246). Com mais de 130 mil fãs no Facebook e mais de 90 mil seguidores no Instagram, Fernando Daniel afirma-se cada vez mais como um dos nomes incontornáveis da nova música pop nacional.

Nesta segunda entrevista, Fernando fala-nos um pouco de si, de projetos futuros como o lançamento do seu primeiro álbum, e ainda presta destaque ao seu mais recente single, "Nada Mais". «Como surgiu a tua paixão pela música?», «Segundo a tua biografia, tiveste uma pequena banda local... fala-nos dessa banda! Nessa altura, as pessoas já te reconheciam na rua?», «Quem são as tuas influências a nível musical?», «O que podemos esperar mais de ti em 2018?», são assim algumas das perguntas dirigidas a Fernando Daniel, cujas respostas podes encontrar na seguinte entrevista áudio!


Fernando Daniel falou-nos de como as suas experiências pessoais o ajudam a fazer boa música

Fernando Daniel foi o vencedor consagrado do concurso televisivo, The Voice Portugal, o seu primeiro single “Espera” foi um grande sucesso e foi a estreia do jovem cantor de 21 anos, natural de Estarreja, na sua carreira a solo.

Logo após o lançamento do primeiro single, seguiu-se recentemente “Nada Mais“, que é o seu novo trabalho e que contou com mais de 700.000 visualizações no Youtube em apenas seis dias. Temos aqui uma voz promissora no nosso país, que promete ainda dar muito que falar.


CA Notícias (CA) – Chegaste a ter uma banda local em Estarreja. Achas que a cidade marcou o teu desenvolvimento musical, ou seria igual se tivesses noutro local?
Fernando Daniel (FD) – Vou ter sempre um carinho especial por Estarreja, foi lá que tive a minha primeira banda e isso nunca se esquece, marcou realmente o meu desenvolvimento musical, foi lá que tudo começou, foi lá que comecei a cantar para pessoas, em bares, em escolas, etc. É sem dúvida um sítio muito especial para mim.

CA – “Espera” foi um sucesso e ontem saiu mais um single teu. Como é lidar com a ansiedade antes da grande divulgação?
FD – Foi um sucesso, continua a ser, estou muito orgulhoso pelo que consegui e muito agradecido às pessoas que continuam a consumir muito o “Espera”. Lidar com a ansiedade não é fácil e eu acho que nunca vai ser, mesmo que eu lance 10 singles e 4 álbuns, porque é o meu trabalho que está ali a ser avaliado e é sempre complicado para mim gerir toda essa ansiedade.


CA – Como tem sido para ti lidar com o escrutínio nacional de cada tema que lanças?
FD – Está a ser muito bom, as pessoas estão a lidar muito bem com o que eu tenho lançado, não podia estar mais contente com isso. O “Nada Mais” e o “Espera” encontram-se ambos em top 10 do iTunes, não podia pedir mais, estou mesmo muito contente por estar tudo a correr tão bem.

CA – “Nada Mais”, fala sobre alguém que se cansou de esperar pela sua pessoa amada, certo? As tuas inspirações vêm de experiências pessoais tuas?
FD – Verdade, o “Nada Mais” nasce de uma pessoa que se sente desvalorizada e decide ganhar amor próprio, mas sim partir para outra e aqui o outra não é necessariamente uma pessoa, mas sim outra forma de estar na vida, outro dia-a-dia. Quanto às minhas inspirações vêm sim de experiências pessoais, mas não todas. Tenho algumas músicas que vêm de experiências minhas e outras músicas que vêm de experiências de pessoas próximas ou minhas juntamente com essas mesmas pessoas. Mas nas minhas inspirações é tudo real e tudo acontece.

CA – Ainda sobre “Nada Mais” que pode ser aplicado a outras situações da vida. Houve algo na tua vida que tiveste de deixar para trás?
FD – Eu acho que não. Tive de deixar algumas pessoas, que entendi que estavam comigo por interesse, não me viam como amigo, nem como um lutador. Queriam que tudo me corresse bem, para poderem ficar com os louros. Mas eu sou muito atento a essas coisas, e preferi deixar de ter essas pessoas na minha vida pessoal e na minha vida musical.


CA – Se pudesses escolher, qual seria o palco que mais gostavas de actuar?
FD – Nacionalmente seria o Altice Arena, porque é um palco grande onde passam vários artistas internacionais quando vêm a território nacional. Era um palco que eu gostava de encher, juntamente com os Coliseus.

CA – Para terminar, achas que o The Voice é tão benéfico para os participantes como para os vencedores? Como foi a tua experiência?
FD – É benéfico para todos os que participam, claro que para o vencedor é melhor por causa dos prémios, mas depois é preciso saber gerir a vitória da melhor maneira. Mas para as pessoas que lá vão podem aproveitar para se projectarem o máximo possível. E é uma boa forma de levar até casa das pessoas talentos que até aí estavam escondidos e que as pessoas nunca iriam descobrir. Devemos aproveitar da melhor maneira esse tipo de programas. Quanto à minha experiência, foi brutal, eu adorei participar e o resultado final, ganhei muita experiência, recebi conselhos, conheci novas pessoas e muitos profissionais, grandes talentos.

fonte: CA Notícias

"Espera" eleita melhor música e melhor videoclip

O site Festivais da Canção realizou várias votações par eleger o melhor de 2017 em várias áreas, tais como, representação, música, etc. Na área da música, Fernando Daniel venceu as categorias de "Melhor Canção" e "Melhor Vídeo" com o seu single de estreia "Espera". Fernando esteve também nomeado na categoria de "Melhor Cantor" mas ficou em 2º lugar, atrás de Diogo Piçarra.

De entre 20 canções a votação, "Espera" de Fernando Daniel obteve 17,53% dos votos, à frente da "História" e Diogo Piçarra que obteve 16,36% dos votos. Quanto à votação para melhor videoclip, o "Espera" arrecadou 33,92% dos votos, seguindo-se o videoclip "Dialeto" de Diogo Piçarra com 20,46% dos votos.

"Nada Mais" chega ao Top25 da RFM

"Nada Mais" foi lançado a 11 de janeiro de 2018 e, pela primeira vez que esteve em votação para o Top25 da RFM, entrou diretamente para o 15º lugar de entre mais de 50 canções. Também o primeiro single de Fernando "Espera", mantém-se há semanas no Top25, estando agora no 3º lugar.

Aqui fica o TOP25 desta semana:
Havana - Camilla Cabello feat Young Thug
Reggaeton Lento - CNCO feat Little Mix
Espera - Fernando Daniel
Echame la culpa - Luis Fonsi & Demi Lovato
Baby I won't - Danny Ocean
Perfect - Ed Sheeran
Feel it still - Portugal The Man
A day of sun - Alexander Search
A nossa vez - Calema
10º Miracles (Someone special) - Coldplay e Big Sean
11º Para longe - Anjos
12º A vida toda - Carolina Deslandes
13º Mad world - Riverdale Cast
14º Naked - James Arthur
15º Nada Mais - Fernando Daniel
16º Peito - HMB
17º Bad at love - Halsey
18º How would you feel - Ed Sheeran
19º Rockstar - Post Malone feat 21 Savage
20º Dusk till dawn - Zayn feat Sia
21º Porque queramos vernos - Vanesa Martin com Matias Damásio
22º Oquelávai - D.A.M.A
23º Safe Inside - James Arthur
24º What about us - Pink
25º Too good at goodbyes - Sam Smith

Continuem a votar em ambas as canções neste link: https://rfm.sapo.pt/top25rfm . Basta aceder ao link e na música do Fernando selecionar "OPÇÕES" e de seguida "VOTAR". Podem votar as vezes que quiserem!

"Nada Mais" atinge 1 milhão de visualizações

"Nada Mais", o segundo single de Fernando Daniel, foi lançado apenas há nove dias mas já atingiu alcançou um milhão de visualizações no Youtube! Depois do sucesso do single de estreia "Espera", este novo single de Fernando promete atingir números tão expressivos quando o "Espera".

O single encontra-se, neste momento, em 9º lugar nos populares do Youtube mas já esteve em primeiro e também a hashtag #NadaMais esteve em primeito no Twitter. 


Fernando Daniel: "Quero continuar a cantar em português porque quero cantar para o meu país"

Venceu o "The Voice" em 2016 e surge agora com o segundo single do seu disco de estreia previsto para março. Em entrevista, Fernando Daniel falou da importância que a vitória no The Voice está a ter no seu lançamento mas também das dificuldades em afirmar-se como um artista individual. O jovem de 21 anos revelou que o futuro álbum está quase pronto e que a reação aos singles tem superado as suas expetativas.


Como é que começou a tua relação com a música? Quando é que percebeste que gostavas de cantar e que podias ter futuro nessa área?
Acho que descobri a cantar mesmo. Eu comecei a cantar com 10/11 anos e fui percebendo que era aquilo que eu gostava de fazer. Com 16 comecei a participar nos programas de televisão para tentar a minha sorte. Por isso podemos dizer que é um amor que já vem de há muitos anos!

Conhecemos-te como o Fernando Daniel que ganhou um concurso de talentos. Já consegues notar diferenças e definir-te com um artista individual?
Sim, sim! Eu quero muito destacar-me desse rótulo, não que seja uma coisa má porque o programa só me trouxe coisas positivas, mas porque quero afirmar-me agora como o Fernando Daniel, artista português. Embora tenha ganhado o programa quero poder ser mais do que um concorrente ou o vencedor do programa, quero começar a marcar a minha posição nesse sentido e, felizmente, acho que já estou a conseguir!

Este Pop, Soul que nos apresentas é o género de música que sentes ser o teu ou ainda estás num processo de descoberta de ti mesmo?
Ainda há coisas que vou acabar por descobrir mas é mesmo o estilo que eu pretendo seguir! Sempre com vertentes diferentes, claro. No meu álbum eu tenho o mesmo estilo, porque é isso que marca o artista, mas com influências diferentes. Eu acho que isso vai ser uma mas valia para o álbum porque nota-se que é o mesmo artista mas que não soa tudo igual. No meu caso, o álbum, mesmo tendo, nas músicas todas, os mesmos instrumentos e a mesma vibe, as músicas têm abordagens diferentes e torna cada tema, único. Espero que as pessoas percebam isso ao ouvir e que apreciem!

Então estes dois temas são já parte de um futuro álbum a ser pensado?
Já foi pensado e já foi executado! O álbum já está a ser articulado e quase pronto para ser lançado. Só falta incluir uma ou duas versões de músicas já existentes que ainda não sabemos quais são porque ainda estamos a estudar as possibilidades. Mas os originais já estão todos gravados e o lançamento está previsto para março. Podem acontecer algumas coisas antes mas ainda não posso contar! (risos).

Para alguém que está a começar agora na indústria da música, quais têm sido as maiores dificuldades desta entrada no panorama musical?
Acho que o maior problema nesta área e em muitas outras, é o ódio à toa que se pratica na Internet. Na minha opinião, há pessoas que só têm computadores para descarregar o ódio. Às vezes vejo comentários como "É mais um X" ou "É mais um Y" e eu acho que é o resultado das pessoas serem pouco compreensivas. Para alguém que está a começar é difícil ouvir logo estes comentários. Eu quero preencher um espaço da música portuguesa que ainda está vazio mas sei que vou encontrar muita "rivalidade". Aquela competição com outros artistas mas que é saudável e, na minha opinião, só torna as coisas mais interessantes.

Vencer o "The Voice" foi o que esperavas no sentido de ajudar-te com o processo de despoletar a tua carreira?
Sim, o The Voice ajudou-me muito nesse sentido. Deu-me uma motivação muito grande que eu precisava! Mas, lá está, corro sempre o risco de ser visto só como alguém que venceu um concurso. Não quero que "risco" pareça algo negativo mas não é mentira que estes programas são uma grande ajuda! E se me tem ajudado a cumprir o meu sonho e a fazer o meu trabalho, eu agradeço.

"Nada Mais" é o teu segundo single. Saiu na quinta-feira passada. A reação das pessoas tem correspondido às tuas expetativas?
Por acaso tem superado! Como é uma música mais mexida e não é uma balada do início ao fim, havia sempre um receio das pessoas não gostarem tanto mas, a verdade, é que as pessoas têm aceitado muito bem! O single já saiu há três dias e continua no Top 3 dos trendings no Youtube, inclusive já esteve em primeiro. Tem corrido muito bem! Até ontem tanto o "Espera" como o "Nada Mais" estavam no Top 10 do iTunes e são notícias muito boas porque são os meus dois trabalhos e estão a ser bem classificados porque as pessoas gostam de ouvir. Surpreendeu-me mesmo!

Para quem ainda não ouviu, consegues apresentar a música e aquilo que ela significa?
O "Nada Mais" surge de uma relação em que o homem se sente desvalorizado e dá a entender que faz tudo o que está ao seu alcance mas que não é suficiente. De certa forma mostra que, apesar do amor que existe, isso não chega e ele vai partir para outra. Não outra mulher, mas outra fase da vida! (risos) A minha ideia era mostrar este lado menos feliz do amor, porque acho que não há ninguém que não tenha passado por um desamor na vida.

Apresentas-nos estes dois singles em português. Cantar em português é algo que queres manter ou simplesmente tem feito sentido?
Tem feito sentido até agora e é algo que, por encanto, eu quero manter. Não sei o dia de amanhã, posso acordar e ter uma chamada para ir para o Reino Unido (risos), nunca se sabe! Mas, por enquanto, quero continuar a cantar em português porque quero cantar para o meu país. Eu acho que há espaço para mim a cantar português. Sinto que em português consigo transmitir mais sentimento por estar a cantar na minha língua.

Para terminar, quais são os teus planos para os próximos tempos? Vais lançar um álbum…
Vou lançar um álbum, sim, e depois vai haver dois concertos de apresentação no Porto e em Lisboa. Já temos várias datas marcadas um bocado por todo o país em 2018. Algumas promoções em centros comerciais no Porto, Lisboa, Braga e outras zonas. E é isto! Muito trabalho, mais um ou dois singles, um ainda antes do lançamento do álbum e outro mais para a altura do verão. Está tudo a correr muito bem e toda a equipa está muito ansiosa pelo lançamento porque já está mesmo quase tudo pronto! Estamos todos com vontade de soltar este disco mas tudo vai ser a seu tempo.

Fernando Daniel: “A sociedade precisa de ter mais “open mind”

Fernando Daniel deu-se a conhecer no The Voice Portugal. Desde essa altura, e após ter vencido o concurso, não mais parou. Fernando Daniel é uma das vozes mais aclamadas da actualidade e os seus vídeos atingem milhões de visualizações. Acaba de lançar um novo single e o disco, que será também o primeiro, está a caminho.

Depois de vários anos a aprender música sozinho, de forma autodidata, participou nos concursos televisivos “Factor X” e “The Voice Portugal”, e de ter ainda concorrido este ano ao Festival RTP da Canção, a convite do maestro e compositor Nuno Feist, com a canção “Poema A Dois”.

Fernando Daniel está cada vez a construir um percurso ascendente e num momento em que muitas novidades se aproximam, concedeu uma entrevista ao Infocul onde falou da música, do seu percurso, dos concursos televisivos e até do seu lado mais pessoal. 


Fernando, 2018 terá disco novo. O que já podes, e o que queres, revelar já desse trabalho?
Existe tanta coisa que já podia revelar, mas vou continuar a manter o suspense. Mas uma coisa posso adiantar, é um álbum cheio de amor, na sua vertente boa e na sua vertente “menos boa”, tenho ali o meu coração e todo o meu suor. O seu lançamento está marcado para meados de março!

Em termos de sonoridade, o que irás apresentar?
Uma sonoridade própria, onde me inspirei por várias influências internacionais. Algo orgânico, mas moderno, com alguns instrumentos que considero ser “a minha base”.

Os temas serão em português ou inglês? Ou os dois?
Os temas serão em português, mas não está fora de questão uma versão de alguma musica em inglês.

Participaste no The Voice, ganhando-o, e depois no Festival da Canção. Qual a importância destes dois eventos?
O The Voice sem dúvida que teve um peso maior, foi o programa que ganhei e me deu muita visibilidade e projeção, o Festival da Canção foi importante para conhecer outro mundo, e de certa forma, compreender melhor o que é a rivalidade para representar algo, neste caso o nosso país.

O que tens feito desde então?
Tenho estado a compor originais, a escrever letras e a compor melodias, a escolher o que é melhor, a alimentar as minhas redes sociais, a dar concertos aqui e ali… de alguma forma tenho conseguido viver da música sem ter ainda muito “material”, “material” esse que está aos poucos a começar a aparecer…

Como foi lidar com aquela fase menos positiva, em que foste vítima de alguns comentários menos bonitos nas redes sociais (relativamente a posts antigos e até uma possível homossexualidade)?
Lidei bem, aliás, lidei melhor do que o que estava à espera. Aproveito e volto a frisar que tudo aquilo não passou, na altura (2013) de uma brincadeira de colegas, algum “Tweetjacking” à mistura e troca de “piadas” de miúdos. Na altura jamais pensaria que ia ter esta visibilidade e que alguém fosse usar isso para tentar prejudicar-me. Não sou homossexual, inclusive tenho namorada e na altura também namorava, respeito e admiro aqueles que são e não tem problemas em se assumir. A sociedade precisa de ter mais “open mind”.

Como é atingir os milhões de visualizações e ser acarinhado como tens sido pela maioria do público?
É muito bom, fico super contente e cada vez mais motivado, sonhei muito com isto, mas ainda agora começou, pelo menos é o que eu espero. Em relação às pessoas adoro sentir o apoio delas e o carinho que tem pelo que faço, de certa forma são essas pessoas que fazem esses milhões de visualizações e devo-lhes muito!

És natural de Estarreja. És um homem ligado a Aveiro?
Sim orgulho-me da zona onde nasci e cresci, Aveiro é uma zona bonita com muito para ver…

Quais as melhores recordações que tens de Aveiro?
Ligadas à música, utilizei muito, tanto a estação de comboios de Estarreja como a de Aveiro, mas mais a de Estarreja, para cantar e tocar de madrugada. Havia pouco movimento ou nenhum e sentia-me no meu próprio mundo como se não existisse mais ninguém. 

Quem é Fernando Daniel fora dos palcos e o que gosta de fazer?
Considero-me extrovertido, muito brincalhão, adoro não fazer nada mas também adoro estar cheio de coisas para fazer, ouço muita música, tento criar músicas novas, adoro ver concertos ao vivo para ir aprendendo, adoro ver coisas na televisão que me façam rir, tenho ensaios durante a semana…

Quem são as tuas grandes referências na vida? E na música?
Na vida, as minhas irmãs são as pessoas com quem eu aprendi mais, e de certa forma, sempre fomos muito apegados apesar da distância, acho que somos as inspirações uns dos outros. Na música tenho várias referências: James Arthur, James Bay, Shawn Mendes, Ed Sheeran, John Mayer, James Morrison, Coldplay…

Em termos de digressão, quais as datas que queres já anunciar ou destacar? Haverá coliseus?
Coliseus para já ainda não, mas dia 30 e 31 de março haverão 2 concertos importantes… mas aos poucos vou divulgando nas minhas redes sociais!

Qual a importância das redes sociais no teu trabalho? És tu quem gere as tuas?
É muito importante, fazem meio artista, temos de fazer sentir perto de nós as pessoas que acompanham o nosso trabalho. Sim, o Instagram e Twitter a 100% , no Facebook tenho alguma ajuda para selecionar o que são mensagens de trabalho (concertos/patrocínios/parcerias) do que são mensagens de fãs e do que é Spam. Mas sou sempre eu que respondo aos fãs…

Onde pode o público encontrar-te nas redes sociais?
Em todas as plataformas é igual, @ofernandodaniel, torna-se prático e foi a pensar nisso mesmo, algo prático para as pessoas que me querem encontrar.

Qual a mensagem que queres deixar aos teus seguidores? E aos leitores do Infocul?
Continuem desse lado, prometo mostrar muito trabalho. Se me vires na rua estás à vontade para me abordar! Um bom ano!

fonte: Infocul

Fernando apresenta "Nada Mais" na Cidade

Fernando Daniel esteve, no dia do lançamento do seu single "Nada Mais", nas rádios RFM e Mega Hits. No dia seguinte, foi a vez de apresentar o single na Cidade, no programa "Acorda de Vez".

Questionado sobre a história da sua nova canção, Fernando respondeu: "Por trás desta música está um relacionamento menos bom, onde o homem se sente inferiorizado, ou seja, sente que a mulher o tem como garantido e ele farta-se. Deu-lhe as oportunidades todas, percebeu que de certa forma ela gostava de alguma coisa nele mas que não era o suficiente".

Fernando Daniel no "Dei Boleia" de Bárbara Corby

O "Dei Boleia" é um projeto recente da youtuber Bárbara Corby que consiste numa entrevista a um convidado durante uma viagem de carro. O último episódio do "Dei Boleia" teve Fernando Daniel como convidado e foi gravado ontem, dia em que o cantor lançou o seu segundo single "Nada Mais".

Fernando falou sobre o seu percurso, a relação com os fãs e, claro, sobre o lançamento do "Nada Mais". Revelou ainda que, para além do album, vai lançar mais dois singles, um antes e outro depois do album.

Para além disso, cantou à guitarra um pequeno excerto de "When we were young" e "Dancing on my own", temas que levou ao The Voice Portugal e ainda o seu mais recente single "Nada Mais".

Fernando apresenta "Nada Mais" na Mega Hits

Após ter estado na RFM, Fernando Daniel foi convidado a estar também na Mega Hits para apresentar o single "Nada Mais". Recorde-se que o Fernando também esteve na Mega Hits no dia em que lançou o seu primeiro single "Espera"

O tema do novo single fala sobre desamor: "A letra desta música já está preparada desde a altura do "Espera" e tendo em conta que já tinha escrito uma letra de amor, queria fazer o lado inverso, ou seja, o desamor. Saiu tudo muito naturalmente!"

Fernando confessou que gosta do contacto com os fãs. "Não me importo nada que as pessoas venham ter comigo, é um sinal de carinho e eu gosto"

Fernando confessou que teve receio que as pessoas se esqueçam dele após o The Voice Portugal: "Ter mais paciência! Quando saí do programa quis logo lançar um single porque tinha medo que as pessoas se esquecessem de mim e por acaso confiei na Universal e eles disseram que ainda não era o tempo certo, que na altura certa o single seria lançado."

A aceitação do single "Nada Mais" tem sido muito positiva, como realçou o Fernando: "Já está nas tendências do Twitter e do Youtube. Já vi pessoas a gostar, outras a dizer que não se identificaram mas que com o "Espera" também não se identificaram à primeira mas depois acabaram por gostar. Mas acho que a aceitação está a ser 95% positiva".

Fernando apresenta "Nada Mais" na RFM

Fernando Daniel esteve ontem de manhã no programa Café da Manhã, na RFM, para apresentar o seu single "Nada Mais".

Em conversa com apresentadores do programa de rádio, Fernando confessou-se nervoso com o lnçamento do tema: "Estou muito ansioso, o bichinho é o mesmo! Apercebi-me disso hoje de manhã, pouco comi, pouco dormi! Parece que é o primeiro! A ansiedade é mesma porque penso naquilo que o público vai achar, de certa forma é isso que nos move. Quero que o público goste portanto estou nervoso por isso."

Quanto ao tema da canção, Fernando contou que é uma música de desamor: "Fala do lado mau do relacionamento. Se a primeira falava do lado bom, esperançoso, esta agora é mais uma música de desamor. Inspiramo-nos em vários casos para compor a música e foi surgindo naturalmente."

Este é o segundo single de Fernando Daniel mas já estão preparada mais 10 ou 11 músicas para o primeiro album que está previsto para Março deste ano.

Fernando Daniel Magazine: 1ª edição

Bem-vindos à "Fernando Daniel Magazine"!

A "Fernando Daniel Magazine", tal como o nome indica, é uma revista dedicada ao jovem cantor e compositor português Fernando Daniel, vencedor da quarta edição do "The Voice Portugal".

É uma revista com periodicidade mensal que tem como objetivo divulgar o trabalho e todas as novidades relativas ao Fernando e, por isso, poderão encontrar notícias, entrevistas, fotografias, etc.

A revista sairá todos os meses ao dia 11, visto que é um dia especial para o Fernando: nasceu a 11 de maio de 1996, lançou o seu primeiro single "Espera" no dia 11 de julho de 2017 e o segundo single "Nada Mais" no dia 11 de janeiro de 2018.

A revista surgiu por ideia da administradora da "Fernando Daniel Support" mas será feita em parceria com a administradora do "Blog Fernando Daniel".

Esperemos que gostem!
Blog Fernando Daniel
Fernando Daniel Support


Aqui fica a primeira edição:


Em dia de lançamento do segundo single "Nada Mais", recordamos as conquistas de Fernando até ao momento. Esta edição, conta também com uma entrevista a Joanna Figueiredo que contracenou com Fernando no videoclip do seu primeiro single "Espera". E muito mais!

Single "Nada Mais"

Foi hoje lançado o segundo single de Fernando Daniel, intitulado "Nada Mais, e promete ser um sucesso tão grande quanto o "Espera"!

O tema foi escrito e composta pelo próprio Fernando Daniel em parceria com Carolina Deslandes, Tyoz, Filipe Survival, Bruno Mota e Marta Carvalho, tendo a produção ficado a cargo da equipa da Redmojo. O tema retrata a superação após o fim de uma relação.

A realização do videoclip esteve a cargo de Thomas Zimmermann que também produziu o videoclip do single "Espera". O videoclip foi gravado em Aveiro e conta com a participação da blogger Vanessa Alfaro. O roteiro, escolhido pelo próprio Fernando, passa por vários locais como "A Casa Pompeu", a casa onde o Fernando aparece, o restaurante "Culpa da Vontade" e a casa de chá "Casa de Chá Arte Nova" onde Vanessa aparece várias vezes e ainda o apartamento "Les Canaux" onde aparece Vanessa.

O videoclip encontra-se no canal VEVO do Fernando e também já podem adquirir o tema no iTunes. Oiçam e partilhem ao máximo o novo single de Fernando Daniel!


"Nada Mais"
Eu fiz tudo por ti
Hoje resta a memória
Fomos felizes assim
Agora resta a história

Eu fiz tudo por ti
Wooh wooh
Até demais é o que penso
Seguiste para o teu fim
Sê feliz é o que eu peço

Para além do teu olhar
Há uma história por contar
E apesar da solidão
Eu já não...

(Refrão)
Já não te espero, procuro
Já não paro para pensar
Já não te quero e juro
Que é tarde demais para mudar
Eu sei que demorou
Mas já consigo ver
Que não há nada mais a fazer
Já não te quero
E juro que eu não vou voltar
Não, não, não

Eu fiz tudo por ti
De tudo isso eu não me esqueço
Eu sei que sabes que sim
Deixa-me ir é o que eu peço

Para além do teu olhar
Há uma história por contar
E apesar da solidão
Eu já não...

(Refrão)

Eu não vou
Eu não vou voltar
Eu não vou
Eu não vou voltar, não
Eu não vou
Eu não vou voltar
Eu não vou
Eu não vou voltar

(Refrão)

1 dia para o lançamento do segundo single de Fernando Daniel

É mesmo verdade! É já amanhã o lançamento oficial o single "Nada Mais", o segundo de Fernando Daniel. Hoje, o Fernando divulgou o último teaser de "Nada Mais" e desta vez já foi possível ouvir um excerto de voz.

"Nada Mais" sairá amanhã, às 8h, no VEVO e o Fernando estará no Café da Manhã na RFM para apresentar o seu novo single. Estejam atentos!

Não se esqueçam que ainda podem subscrever a Newsletter do Fernando para receberem, ainda hoje, a música no vosso e-mail!

2 dias para o lançamento do segundo single de Fernando Daniel

Está cada vez mais perto o lançamento do single "Nada Mais"! O segundo single de Fernando Daniel será lançado oficialmente no dia 11 de janeiro mas a espera pode ser menor basta subscreverem a Newsletter do Fernando. Tal como aconteceu com o single "Espera", quem subscrever a Newsletter, receberá no e-mail a música no dia anterior ao lançamento, ou seja, no dia 10 de janeiro.

Nas redes sociais, o Fernando partilhou o link da sua Newsletter: "Queres ter acesso ao #NadaMais em EXCLUSIVO já no dia 10? Relembro-te que o single apenas estreia dia 11! Para isso tens de te registar, fica a saber tudo aqui: 

Partilhem ao máximo a hashtag #NadaMais, no Twitter, para que esta chegue às tendências!

3 dias para o lançamento do segundo single de Fernando Daniel

Faltam apenas 3 dias para o lançamento de "Nada Mais", o segundo single de Fernando Daniel!

Hoje, o Fernando divulgou mais um pequeno teaser do videoclip. Neste novo teaser foi revelada a Blogger que contracena com Fernando no videoclip. Chama-se Vanessa Alfaro, tem 27 anos, nasceu na Alemanha mas vive em Portugal desde 2003 e para além de Blogger trabalha como modelo fotográfica entre outras profissões. O seu blog centra-se nestes temas: Fitness, Receitas, Moda, Beleza e Estilo de Vida Saudável.

Continuem a partilhar ao máximo a hashtag #NadaMais no Twitter para que esta chegue às tendências e para que mais pessoas tenham conhecimento do lançamento do single.

4 dias para o lançamento do segundo single de Fernando Daniel

Na próxima quinta feira, dia 11 de janeiro, será lançado o segundo single de Fernando Daniel. Depois do sucesso alcançado pelo single "Espera", a expectativa para este novo single é muito grande. 

Hoje, o Fernando partilhou um pequeno teaser do videoclip com alguns segundos onde se ouve o instrumental inicial do tema. Depressa surgiram imensos comentários positivos no vídeo do primeiro teaser, o que aumenta ainda mais a expectativa depositada neste novo tema.

Foi também revelado o título da canção: "Nada Mais". Partilhem ao máximo, no Twitter, a hashtag #NadaMais para que esta chegue às tendências.

"Espera" atinge 10 milhões de visualizações

Cerca de meio ano após o lançamento, o primeiro single de Fernando Daniel já conta com mais de 10 milhões de visualizações no Youtube. O single "Espera" tem alcançado um enorme sucesso: entrou na banda sonora da novela da TVI "A Herdeira", alcançou o terceiro lugar do Top 25 da RFM e foi a música portuguesa mais ouvida nas rádios nacionais.

Nas redes sociais, o Fernando partilhou várias mensagens de agradecimento: "10 Milhões. Nem acredito! Obrigado ❤️", "Nem estou em mim! ❤️", "Estes 10 milhões dedico-vos a vocês ❤️".

5 dias para o lançamento do segundo single de Fernando Daniel

Começa a contagem decrescente para o lançamento do segundo single do Fernando Daniel. Faltam apenas 5 dias para sair o próximo single do Fernando, que durante estes dias foi partilhando algumas fotografias do videoclip. Amanhã, pelas 19h, sairá o primeiro teaser e será divulgado o título do single.

Durante esta semana o Fernando deu entender que vai contracenar no videoclip com uma blogger.

Aqui ficam as várias fotografias partilhadas pelo Fernando nas suas redes sociais. Na primeira fotografia, o Fernando aparece ao lado do produtor do videoclip, Thomas Zimmermann, que também produziu o videoclip do seu primeiro single: "É este mano talentoso que está por detrás dos meus videoclipes! Obrigado"



Concerto: Passagem de ano em Ponta Delgada

A noite de passagem de ano, em Ponta Delgada, nos Açores, teve como convidado o Fernando Daniel. O concerto, que decorreu nas Portas da Cidade, durou cerca de uma hora e contou com a interpretação de vários covers e também do seu primeiro single "Espera". A acompanhar o Fernando estiveram os músicos Mike, Tiago, Ivo e Mendonza.

No final do concerto, o Fernando deixou um agradecimento ao público e deixou no ar a possibilidade de voltar aos Açores este ano: "Muito obrigado! Tenham um feliz 2018, cheio de coisas boas, é isso que vos desejo! Muito obrigado pela receção. Amanhã já vou embora, foi muito bom estar aqui, senti-me me casa. Posso adiantar que, se calhar, ainda nos vemos no verão."

Alinhamento do concerto:
Dancing on my own - Calum Scott
Safe Inside - James Arthur
Perfect - Ed Sheeran 
Todo o tempo do mundo - Rui Veloso
Espera - Fernando Daniel
Skin - Rag'n'Bone Man
Por quem não esqueci - Sétima Legião
Sky full of stars - Coldplay
When we were young - Adele
Can't stop the feeling - Justin Timbarlake
Sex on fire - Kings of Leon
Espera - Fernando Daniel


Vídeos

Fernando Daniel interpreta "Feliz ano novo para ti" da RFM

A RFM convidou o Fernando Daniel para interpretar uma música a desejar um feliz ano novo aos ouvintes da rádio. "Feliz ano novo para ti" é o título da música, numa versão da música "Human" de  Rag'n'Bone Man.

No seu Facebook, o Fernando partilhou o vídeo da música da RFM: "Bom dia! Esta era uma das surpresas que tinha para ti! Fui convidado pela RFM para cantar esta música! Vê o resultado e diz-me o que achaste ❤️"

Nas redes sociais a RFM deixou o seu agradecimento ao Fernando pela participação: "Obrigado por nos emprestares o teu talento e profissionalismo! Que tenhas um grande 2018!".

Também alguns dos membros da rádio deixaram o seu agradecimento. Pedro Fernandes comentou a publicação de Fernando no Instagram: "És o maior! Muito obrigado. Estamos juntos. 👊". Também Nilton usou as redes sociais para agradecer a Fernando: "Obrigado @oFernandoDaniel por alinhares nesta minha maluquice e ajudares a desejar feliz ano novo aos ouvintes que fizeram da @rfm a rádio mais ouvida em Portugal." O mesmo fez Carolina Camargo: "Feliz ano novo para ti! 2018 está aqui... é RFM para ti ❤️Obrigada @ofernandodaniel isto está brutal ❤️ #rfm #sograndesmusicas #felizanonovo #2018 #radio".


Letra:

Isto é RFM
Isto é, isto é
Isto é RFM, RFM 

Dez músicas seguidas
E são todas boas
Mais que tocar músicas
Tocamos pessoas
Estamos no rádio 
Sempre ao teu lado
Porque isto é RFM, RFM
Isto é RFM, RFM
Só grandes músicas para ti
Só grandes músicas para ti

Há telefonemas do Nilton
E o Café da Manhã
Com o Pedro Fernandes
E a Mariana
As Marias do Raminhos
Porque isto é RFM, RFM
Isto é RFM, RFM
Só grandes músicas para ti
Só grandes músicas para ti

Às dez começa o Zé Coimbra
Paulo Fragoso a continuar
Final da tarde a Carolina Camargo
Ou o Fontoura se ela engravidar
Feliz ano novo para ti
2018 está aqui
A RFM para ti
A RFM para ti

À noite volta a galhofa
Joana Cruz e Rodrigo
Dizem BFF mas é melhor amigo
BFF tem mais estilo
Feliz ano novo para ti
2018 está aqui
A RFM para ti
A RFM para ti

Marcos André no Oceano Pacífico
João Porto de madrugada
Às cinco Catarina Figueiredo abre o espaço
Fim-de-semana a Ana Colaço
E há Fridayboyz à sexta feira
DJ's RFM Somni na Figueira
DJ Mendes & Rich
DJ Mendes & Rich
Feliz ano novo para ti
2018 está aqui
A RFM para ti
A RFM para ti

E esta música está a acabar
E nós queremos desejar

Feliz ano novo para ti
2018 está aqui
A RFM para ti
A RFM para ti

Feliz ano novo para ti
2018 está aqui
A RFM para ti