Entrevista de Fernando Daniel à Worten sobre o álbum "Salto"

Com mais de 12 milhões de visualizações no Youtube com o single “Espera” e com mais de 2 milhões de visualizações com “Nada Mais”, Fernando Daniel é já um dos artistas mais ouvidos nas rádios portuguesas e o único com duas canções no Top 10 do iTunes. Para dar a conhecer um pouco do seu primeiro álbum, Fernando Daniel deu uma entrevista à Worten onde revelou alguns pormenores de “Salto”.


1. O single “Espera” conta já com mais de 10 milhões de visualizações no Youtube e quase 1 milhão de streams só no Spotify, foi considerado o artista português mais ouvido na rádio e a sua nova música “Nada Mais” contou com mais de 500 mil visualizações ao fim de 5 dias. Estava à espera de um sucesso tão grande?
Sinceramente não, sempre trabalhei para que o meu trabalho desse bons frutos mas nunca esperei que conseguisse alcançar de “imediato” tão bons resultados… Mas este pequeno sucesso está a ser uma força para querer atingir novos e melhores resultados e ainda mais sucesso.

2. Teve uma das provas cegas no “The Voice” mais vistas no mundo. O que aprendeu com o programa e que conselhos recebeu de Mickael Carreira?
Verdade, a segunda mais vista em todo o mundo, estou em “dívida” para com o programa, deu-me muitas alegrias e concretizou-me muitos sonhos. Ajudou-me a crescer enquanto artista sem dúvida. O Mickael deu-me sempre “liberdade” para escolher as minhas interpretações, depositou em mim muita confiança e agradeço-lhe muito por isso!

3. É um dos responsáveis pelas letras de “Espera” e “Nada Mais”. Que outras músicas do novo álbum produzidas ou escritas por si destaca?
No Salto existem músicas que me tocam mais de uma maneira do que de outra, dentro das que escrevi totalmente (“Tudo Parou”, “Entre Nós” e “Memória”) destaco a música “Entre Nós”, porque é a que me toca de uma maneira mais especial! Apesar de serem todas especiais e todas me tocarem esta, Entre Nós, tem um “sabor diferente”.

4. Onde encontra inspiração para escrever as suas letras?
No meu dia a dia, nas pessoas que me rodeiam, no meu relacionamento e nos relacionamentos que já tive, no relacionamento dos meus pais… Tudo aquilo que não sou eu a viver diretamente, filtro e reinterpreto, à minha maneira, aquilo que vejo!.

5. O que está por trás do nome do álbum?
Escolhi o nome Salto, apesar de não ser título de nenhuma canção, e penso que também não existe esta palavra em nenhuma das letras, curiosamente, porque este é o meu primeiro álbum, o que para mim significa dar o salto para alcançar algo. É uma manifestação de um objetivo cumprido e também a tentativa de alcançar algo, um objetivo, que neste caso é o sucesso contínuo, duradouro! Espero continuar a dar muitos saltos na minha carreira e poder partilhá-los com aqueles por quem me esforço para ser melhor profissional, as fãs e os fãs.


fonte: WORTEN

1 comentário:

  1. fernando <3 idelo
    cantas muito bem acredita kkk força estou por ti <3 <3 <3

    "onde e que vais,espera por mim eu vou ser melhor por ti,
    sempre que sais eu sinto fim eu nao posso ficar por aqui ... "

    AMOTE 3

    ResponderEliminar