Fernando Daniel no programa "A Praça" dedicado aos doentes com leucemia

Ontem, Dia Mundial da Leucemia Mieloide Crónica, o programa A Praça na RTP1 realizou uma emissão especial dedicada aos doentes com leucemia. Fernando Daniel foi um dos convidados do programa apresentado por Jorge Gabriel, onde cantou o seu single "Espera" que alcançou recentemente 1 milhão de visualizações, números que na sua opinião "são bons mas que eu quero contiuar a fazer crescer".

Fernando falou um pouco sobre o que o futuro reserva em termos musicais: "Estamos a preparar o album. Vai ainda sair outro single este ano, nos próximos meses. O album está apontado mais ou menos para março. Posso adiantar que já há algumas músicas que eu gosto particularmente e que tem algum potencial a meu ver". Quanto a possíveis colaborações no seu album, Fernando não quis abrir muito o jogo: "O segredo é alma do negócio. Surgiram convites de produtores que a nível nacional estão a fazer ótimos trabalhos e vai ser um prazer trabalhar com essas pessoas".

Ainda durante o programa, o jovem talento português mostrou-se sensilibizado com a causa: "Fiquei muito sensibilizado com algumas histórias que ouvi aqui de manhã e fiquei com uma enorme vontade de sair daqui e ser dador de medula e sangue".

Podem ver o vídeo da atuação e entrevista do Fernando: aqui (a partir dos 26 min).


Fernando não perdeu tempo e no mesmo dia dirigiu-se ao IPO do Porto para fazer a sua doação de sangue e assim cumprir a promessa que fizera de manhã no programa da RTP1. No seu Instagram partilhou uma fotografia do momento e uma mensagem: "Hoje no programa da Praça do @jorgegabrielpt dedicado aos doentes com leucemia, fiquei bastante sensibilizado com alguns testemunhos ao ponto de não adiar mais o que fiz hoje e até mesmo prometi em direto que mal saísse daqueles estúdios ia fazê-lo, já o queria fazer a algum tempo mas hoje foi o dia. Comecei a minha etapa como DADOR DE SANGUE. O próximo passo é ser dador de medula. Não custa partilhar a nossa saúde para aqueles que mais necessitam. Isto serve também para desmistificar o facto de que quem tem tatuagens não pode doar sangue. Isso não é verdade! Percam uns minutos da vossa vida a informarem-se e a deslocarem-se ao IPO e façam outros ganharem mais anos de vida! Vocês perdem uns minutos para outras pessoas ganharem anos de vida, pensem nisto! Para além de renovar o vosso sangue estão a salvar vidas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário