Fernando Daniel em exclusivo: "Gostava de ser o primeiro português a sair de um concurso para o mundo!"

Fernando Daniel é o concorrente do "The Voice Portugal", da RTP1, de quem mais se fala atualmente.


O jovem de 20 anos tem a participação mais vista da 4ª. edição no canal do programa no Youtube. O El Mundo, jornal espanhol, escreveu um artigo sobre a sua atuação, James Arthur, vencedor do "X Factor" inglês, quis segui-lo no Instagram e até num programa de uma rádio de Los Angeles, do Estados Unidos da América, foi comentada a sua participação.

O concorrente falou, em exclusivo, ao "A Caixa que já foi Mágica":

ACQJFM.: Bastaram cerca de três segundos para dois mentores pressionarem o botão.  O que é que se sente quando se viram as cadeiras?

Fernando Daniel.: É um despertar de uma grande emoção. Não se consegue explicar bem, só mesmo sentindo. É inexplicável!

ACQJFM.: Porquê a escolha de Mickael Carreira para mentor? Era uma opção que já tinhas em mente?

F.D.: Não. Antes de entrar disse que escolheria aquele/a que vibrasse mais comigo e notei isso na Mariza e no Mickael. O Mickael acabou por conseguir ir ao encontro daquilo que eu queria ouvir.

ACQJFM.: Existem diferenças entre o Fernando que participou no Factor X e o Fernando que participa no The Voice Portugal? 

F.D.: Sim. Existe um Fernando mais maduro, mais forte e mais centrado no seu sonho.

ACQJFM.: O James Arthur quis seguir-te no Instagram e numa página de fãs e o El Mundo desfez-se em elogios num artigo. Esperavas causar tanto impacto? O que é que isso significa para ti?

F.D.: É uma grande emoção. Fiquei muito orgulhoso de mim. O artigo que o El Mundo escreveu vai ao encontro daquilo que eu quero um dia.

ACQJFM.:Quais são as tuas maiores inspirações na música atualmente? 

F.D.: Tenho vários artistas em quem me inspiro. James Arthur, James Bay, James Morrison, Shawn Mendes, John Mayer, Diogo Piçarra ou Bryan Adams, são alguns deles.

ACQJFM.: Seja qual for o resultado da tua participação no The Voice, o que é que pretendes fazer na música depois do final do programa?

F.D.: Depois do programa quero iniciar uma carreira na música. Uma carreira a sério. Quero gravar um álbum, lançar um single, fazer uma digressão pelo país e fora dele, se fosse possível. Quero ser um artista completo.

ACQJFM.: Portugal é o limite?

F.D.: Temos um grande país para explorar e muitas pessoas a quem chegar, mas tenciono mostrar ao Mundo o que quero. Gostava de ser o primeiro português a "sair" de um concurso musical para o Mundo!

Vê ou revê a atuação de Fernando Daniel:


fonte: Blog "A caixa que já foi mágica" (http://acaixaquejafoimagica.blogs.sapo.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário